O Bahia tem que agradecer o Grupo City por contratar craque alemão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A situação do Bahia não é nada fácil, o time comandado por Rogério Ceni corre sérios riscos de rebaixamento e pode voltar à Série B em 2024. Porém, a realidade do Tricolor de Aço poderia ser pior caso Ceni não tivesse à disposição um dos melhores meias do Brasil.

Cauly é o destaque do elenco do Esquadrão no Campeonato Brasileiro, o jogador de 28 anos nunca havia jogado no Brasil, apesar de ser brasileiro, o meia também é alemão, inclusive, jogou boa parte de sua carreira na Alemanha. Segundo um levantamento feito pelo site ‘SofaScore’, Cauly é o jogador com a maior nota de desempenho dentro do time do Bahia, com 7,12.

O jogador faz uma grande temporada, além de liderar a equipe na nota ‘SofaScore’, Cauly também está na liderança em outros quesitos, como participações em gols (10), assistências (sete), dribles certos (73), chances criada (9), passes decisivos (76) e cruzamentos certos (30). Todos esses números credenciam o meia como a principal peça de Rogério Ceni no elenco tricolor.

De desconhecido a jogador fundamental

Cauly começou a sua carreira profissional no SC Fortuna Köln, na Alemanha, mas rodou por diversos clubes alemães até se transferir para o Ludogorets, da Bulgária, no time búlgaro, Cauly foi tetracampeão da liga nacional e ganhou mais outras duas copas nacionais, até se transferir para o Bahia no início de 2023.

Apesar da boa temporada individual, Cauly não conseguiu tirar o Bahia da luta contra o rebaixamento. Chegando na última rodada, o Tricolor de Aço não depende mais apenas de si para se livrar da segundona, além de vencer a sua partida, a equipe comandada por Ceni tem que torcer por um tropeço de Vasco ou Santos.

O Bahia entra em campo amanhã (06), às 21h30 (horário de Brasília), contra o vice-líder Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova.