O Brasileirão nem acabou e o Bahia já sabe seu futuro em 2024

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A temporada de 2023 está chegando ao seu final, com três jogos a disputar, o time do Bahia irá decidir o seu futuro até o dia 6 de dezembro, última rodada do Brasileirão. Enquanto o time profissional não sabe como será o seu 2024, a equipe sub-20 do Tricolor já tem conhecimento.

O Bahia irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro do próximo ano, os ‘Pivetes de Aço’ foram sorteados no grupo 21, com sede em Guaratinguetá, os adversários dos tricolores serão Red Bull Bragantino, Joinville e os donos da casa Atlético Guaratinguetá.

O Tricolor de Aço tenta o seu primeiro título na competição mais famosa das categorias de base, a melhor campanha da equipe da capital baiana foi em 2011, quando o time foi vice-campeão, perdendo a final para o Corinthians, o maior campeão da história do torneio. 

Futebol profissional preocupa os torcedores do Bahia

Enquanto 2024 não chega, o Bahia volta as suas atenções para o futebol profissional, o time de Rogério Ceni enfrenta o São Paulo na próxima quinta-feira (29), e o triunfo é essencial na luta contra o rebaixamento, entretanto, o Tricolor Paulista ainda não venceu fora de casa e tentará conquistar os seus primeiros três pontos no Brasileirão. 

A temporada da equipe do Bahia está sendo abaixo do esperado, com a compra do clube pelo Grupo City, os torcedores tricolores esperavam que o clube fosse disputar títulos, entretanto, o único campeonato conquistado pelo Esquadrão foi o estadual. Na Copa do Nordeste, o time do então treinador da equipe, Renato Paiva, foi eliminado na primeira fase, já na Copa do Brasil, o Tricolor foi eliminado nas quartas de final para o Grêmio.

Hoje, com três rodadas para o fim do Brasileirão, o time de Rogério Ceni luta contra o rebaixamento, em caso de queda para a segunda divisão, o orçamento da equipe de Salvador será menor, o que afetará diretamente na qualidade do elenco.