O Fortaleza fez algo que o Bahia jamais irá esquecer!

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia estava fora da zona de rebaixamento na pausa para a Data Fifa, mas o Tricolor de Aço voltou para o Z-4 sem ao menos entrar em campo. O Cruzeiro venceu o time do Fortaleza em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o gol cruzeirense foi marcado por Bruno Rodrigues.

Com a vitória da Raposa, o time do treinador Paulo Autuori foi aos 40 pontos, ultrapassando o Esquadrão, que ficou estacionado nos 38 pontos. A situação assustou os torcedores tricolores, tendo em vista que Cruzeiro e Vasco estão acima do Bahia e ambos possuem um jogo a menos.

O Bahia dependia do Fortaleza para se manter fora da zona de rebaixamento, mas a equipe de Vojvoda vive péssima fase após perder a final da Copa Sul-Americana para a LDU, nos pênaltis. Desde a final disputada no Uruguai, o Leão do Pici não venceu nenhuma partida, foram cinco jogos, com quatro derrotas e um empate.

Bahia não perdeu para o Fortaleza no Campeonato Brasileiro

Apesar de não ter ajudado ao Bahia, o time do Fortaleza não conseguiu ter um bom desempenho contra o Tricolor Baiano no Brasileirão, no jogo do primeiro turno, o time que ainda era comandado por Ricardo Paiva empatou sem gols no Castelão, já na partida do returno, o Esquadrão venceu por 2 a 0, gols de Kanu e Rafael Ratão.

Com a derrota para a Raposa, o time de Vojvoda estagnou nos 43 pontos e ainda corre risco de ser rebaixado para a Série B, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Leão tem 1,4% de chance de jogar a segunda divisão em 2024. O Bahia, por sua vez, tem 67,3% de probabilidade de retornar para a Série B. 

O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira (23), quando enfrenta o vice-líder Botafogo, que também está em grande crise, já o Bahia enfrenta o Corinthians, na próxima sexta-feira (24).