O Grupo City não pode vacilar se quiser um dos melhores do Brasil em 2024

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

As chances de cair para a segunda divisão assustam os torcedores do Bahia, mas ao mesmo tempo, a torcida já começa a pensar em possíveis reforços para o time de Rogério Ceni. Um nome que pode retornar ao Brasil após experiência no exterior é o de Moisés, ex-Fortaleza.

O jogador de 27 anos não está sendo aproveitado no Cruz Azul, do México, após ser comprado por R$ 24,5 milhões pela equipe da capital mexicana. Com passagens por Fortaleza e Ponte Preta, o jogador interessa ao Fluminense, de acordo com o site ‘Trivela’.

Segundo o jornalista Felipe Barros, a baixa minutagem do atleta em seu novo clube incomoda e empresários do jogador procuram clubes no Brasil que possam arcar com a contratação do atacante. O Cruz Azul prefere negociar o jogador em definitivo, mas também topa emprestá-lo, já que o atacante tem contrato até 2026.

Moisés se destacou no Fortaleza sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o jogador foi líder em gols e participações em gols da equipe do Leão no Campeonato Brasileiro de 2022. Com 37 partidas disputadas, o atacante foi às redes em sete oportunidades e deu três assistências. 

Ceni planeja o 2024 do Bahia

A chegada do Grupo City pode facilitar a vinda do jogador para a Fonte Nova, com um aumento em seu orçamento, o Bahia realizou contratações de peso para a temporada de 2023, como a dos pontas Ademir e Biel, além do atacante Everaldo. 

Rogério Ceni já está planejando o elenco do Esquadrão para a temporada de 2024, inclusive, o treinador já pediu a contratação de David, jogador atualmente no São Paulo. O atacante chegou ao Tricolor Paulista por pedido de Ceni e agora o ex-goleiro também solicitou a sua contratação para a diretoria do Bahia.

Enquanto os reforços não chegam, o Bahia tenta evitar o rebaixamento no Brasileirão, um descenso para a Série B pode comprometer o orçamento da equipe para a próxima temporada.