O pesadelo do Bahia pode voltar a acontecer neste fim de semana

Após empate contra o Athletico Paranaense, o Bahia segue fora da zona de rebaixamento, mas pode voltar ao Z-4 durante a Data FIFA, mesmo com o Brasileirão parado. Concorrente do Bahia na luta contra o rebaixamento tem dois jogos atrasados e pode colocar o Esquadrão em situação complicada no campeonato.

O Tricolor vem de três jogos sem triunfos no campeonato, foi derrotado para o Grêmio e o Cuiabá, além do empate na última rodada contra o Athletico Paranaense. Com os recentes resultados, ruins o Bahia está colocado na zona de rebaixamento, uma posição acima (16°), com 38 pontos.

A próxima partida da equipe é contra o Corinthians e até lá, a situação pode ser ainda pior. O campeonato brasileiro vai ser parado por 11 dias por conta da Data FIFA e nesse período o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento com 37 pontos, vai realizar dois jogos atrasados.

A equipe mineira enfrenta o Fortaleza fora de casa e o Vasco em Belo Horizonte, caso consiga vencer um desses jogos ou somar dois pontos, vai ultrapassar o Bahia na tabela, deixando o Esquadrão no Z-4, a quatro rodadas do fim do campeonato.

Confira os jogos do Cruzeiro:

  • Fortaleza x Cruzeiro – 18/11, 18:30
  • Cruzeiro x Vasco – 22/11, 19:00

Equipe mineira não terá apoio da torcida

O Cruzeiro é o adversário direto do Bahia na luta contra o rebaixamento, são a primeira equipe dentro do Z-4 (raposa) e a primeira equipe fora (tricolor). A equipe mineira vai realizar dois jogos atrasados nesta Data FIFA, que podem tirar o clube da zona de rebaixamento ou piorar a situação, mas não terá o apoio dos seus torcedores.

Na última rodada , o Cruzeiro enfrentou o Coritiba na Vila Capanema. Aos 45 minutos do segundo tempo, quando Robson abriu o placar para o Coxa, a torcida mineira presente no estádio, invadiu o gramado para pegar os jogadores do clube, que correram para os vestiários. Com o desencontro, os torcedores se viraram para a torcida do Coritiba, que também invadiu o gramado e aconteceu uma briga generalizada até o apoio policial chegar.

Após o caso, as duas equipes foram denunciadas pelo STJD e agora esperam julgamento, podendo perder até 20 jogos de mando de campo. Enquanto aguardam o julgamento, foi pedido uma liminar para as equipes perderem o mando de campo e de portões fechados.

Assim a equipe mineira vai fazer seus jogos atrasados, longe do Mineirão e sem o apoio da torcida. Notícia boa para o Bahia, que vai secar o Cruzeiro para não ser ultrapassado na tabela.