O que a CBF tem a ver com show de Calcinha Preta na Fonte Nova? Entenda

Foto: Divulgação/ EC Bahia

As novas arenas são conhecidas por serem multifuncionais, a principal função é receber jogos de futebol, claro, mas a utilização dos estádios para palcos de shows é cada vez mais frequente, entretanto, muitas vezes o time mandante acaba sendo prejudicado, sendo obrigado a jogar em outro estádio enquanto a sua arena está sendo realizada como palco de eventos.

Esse fato ocorreria com o Bahia, no dia 7 de dezembro, a Arena Fonte Nova, casa do Esquadrão iria receber o show da banda ‘Calcinha Preta’, entretanto, o evento ocorreria um dia depois da última rodada do Campeonato Brasileiro, na luta contra o rebaixamento, o Bahia teria que receber o Atlético Mineiro longe de seus domínios. 

Para a alegria do torcedor tricolor, o evento foi realocado para outro local, graças à mudança de datas da CBF, dessa forma, o Bahia terá o seu estádio à disposição para uma das partidas mais importantes da história do clube. Com 38 pontos conquistados, o time de Rogério Ceni está dentro da zona de rebaixamento.

Bahia tem grandes chances de jogar a Série B em 2024, segundo UFMG

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o Tricolor de Aço tem 67,3% de chance de jogar a Série B em 2024, os concorrentes diretos do time baiano são Cruzeiro, com 13,9%, Vasco da Gama, com 13,7% e o Santos, com 4,9%. Com a matemática ‘jogando contra’, Rogério Ceni tentará evitar o quinto rebaixamento da história do clube baiano. 

Para isso, o Esquadrão terá quatro finais pela frente, a primeira delas está marcada para o dia 24, próxima sexta-feira, em confronto contra o Corinthians, fora de casa, o Bahia é o quarto pior visitante do Campeonato Brasileiro, já o time do Parque São Jorge perdeu apenas uma partida jogando dentro da sua casa. Os outros jogos do Tricolor Baiano serão contra as equipes do São Paulo (casa), América Mineiro (fora) e Atlético Mineiro (casa).