O que Ceará, Fortaleza e Sport estão fazendo com a CBF é de dar muita dó

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia começou a temporada a todo o vapor, a equipe de Rogério Ceni está desempenhando um ótimo futebol e a torcida tricolor começa a sonhar com um título nacional. O Esquadrão não vence um torneio nacional desde 1988, apesar da seca, o clube é o único do Nordeste a vencer um título nacional, porém, isso pode mudar. 

Sport, Fortaleza e Ceará solicitaram à CBF o reconhecimento dos títulos da década de 1960. Enquanto o Leão da Ilha quer ser reconhecido como campeão nacional de 1968, o Ceará pede que a confederação lhe conceda o título de 1969, já o Fortaleza deseja ser reconhecido como campeão nacional de 1970.

Atualmente, os campeões dos respectivos anos são Santos, Palmeiras e Fluminense. Os títulos que estão sendo solicitados são do Torneio Norte-Nordeste, o Brasileiro do Norte, caso sejam reconhecidos, Sport, Ceará e Fortaleza serão considerados campeões nacionais, e tirarão os postos das equipes paulistas e do tricolor carioca. 

Fim da seca?

Enquanto os clubes tentam conquistar os seus primeiros campeonatos nacionais, o Bahia vai em busca do seu terceiro título, o Tricolor de Aço já conquistou dois campeonatos brasileiros, um em cima do Santos e outro derrotando o Internacional. Com a chegada do Grupo City, os torcedores do Tricolor de Aço começam a sonhar com a volta de uma conquista nacional, entretanto, Rogério Ceni tem ideias um pouco diferentes. 

“A Copa do Brasil é legal, traz emoção, valor financeiro, mas só um ganha. No Brasileiro você tem um campeão, times na Libertadores, times felizes pela pré-Libertadores, e uma competição internacional muito legal que a Sul-Americana, que esse não conseguimos. Na próxima temporada vamos buscar essa vaga. Nos próximos dias vamos conversar sobre planejamento para tentar não cometer os mesmos erros e ter um time competitivo”, disse o treinador após o triunfo sobre o Atlético Mineiro, que manteve o clube na elite do futebol brasileiro.