O que Grêmio e River vieram fazer na Bahia? Revelados tudo!

Você sabia que a Arena Fonte Nova já recebeu um duelo entre Grêmio e River Plate-ARG? Um tri e um tetra campeão da Libertadores já estiveram no palco mais famoso do futebol nordestino, porém não foi em um torneio continental.

Os times se enfrentaram em um amistoso em 1972, apenas um ano depois do primeiro encontro entre eles. A partida fez parte de um torneio amistoso e é considerada até hoje uma das partidas mais “peculiares” do estádio.

Grêmio e River Plate na Arena Fonte Nova

Grêmio e River Plate entraram em campo no dia 30 de janeiro de 1972 pela Taça de Salvador, um torneio amistoso. A competição ainda tinha como participantes o Vitória e o Fluminense.

Comandado pelo treinador Daltro Menezes, o Grêmio venceu o River por um a zero com um gol de Loivo e ficou com o título da Taça de Salvador. Uma curiosidade é que o Imortal tinha como lateral-direito Valdir Espinosa, que viria a vencer a Libertadores no comando técnico do clube 11 anos depois.

O River voltará a campo neste sábado (10), mas não o clube argentino tetracampeão da Libertadores. Trata-se do River do Piauí, um homônimo da equipe argentina.

O clube enfrenta o Bahia pela 2ª rodada da Copa do Nordeste em busca dos seus três primeiros pontos no torneio. O River-PI perdeu na estreia por um a zero para o Treze-PB. A partida será realizada no Piauí, às 16h (horário de Brasília).

Já o Tricolor de Aço busca manter o 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste. Os comandados de Rogério Ceni estrearam com triunfo sobre o Sport por dois a um no último domingo (4) e são um dos favoritos ao título.