O que o Grupo City está preparando de tão absurdo para o Bahia?

Com a venda da SAF para o Grupo City no ano passado, o Bahia mudou de patamar e pretende se transformar em um dos protagonistas do futebol brasileiro nos próximos anos. O conglomerado promete investir em várias frentes do clube, entre elas a construção de um novo Centro de Treinamento.

No início deste ano, o governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou que membros da diretoria do Tricolor de Aço tiveram conversas com o governo a fim de encontrar um terreno para realizar a obra. Entretanto, o elenco deve seguir trabalhando no CT Evaristo de Macedo no médio prazo.

Grupo City e CT para o Bahia

Na última segunda-feira (29), membros da alta cúpula da SAF reuniram-se para apresentar o balanço das atividades relacionadas ao departamento de futebol no ano passado. Além disso, um dos temas debatidos foi a construção de um novo centro de treinamento, que pretende ser localizado mais próximo do aeroporto de Salvador.

O encontro contou com a presença de nomes como Raul Aguirre, CEO, Carlos Santoro, diretor de futebol, Marcelo Teixeira, diretor das divisões de base e Natália Bittencourt, diretora de performance e saúde. O CEO afirmou que há o interesse em construir um novo CT, mas que isso não é uma necessidade urgente.

Raul disse que a estrutura do CT Evaristo de Macedo atende às exigências do Esquadrão em todas as suas divisões (futebol masculino, feminino e das categorias de base). Por fim, o dirigente ainda ressaltou que não há nenhuma conversa em andamento com o governo pela procura de um terreno.