O que o neto de ex-governador tem a ver com o Bahia? Explicamos tudo

Por conta do Ba-Vi neste domingo (31) pelo jogo de ida da final do campeonato baiano, o Bahia utilizou a equipe sub-20 na partida contra o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste. O Esquadrão já estava classificado e com a melhor campanha geral.

Foi a terceira vez que o time sub-20, comandado pelo técnico Rogério Ferreira, entrou em campo em competições da equipe principal. A equipe foi utilizada no início do campeonato baiano enquanto o time principal estava na pré-temporada em Manchester. Conheça algumas curiosidades do Esquadrão sub-20.

Bahia sub-20

Pelo campeonato baiano, a equipe sub-20 atuou contra o Jequié na primeira rodada e contra o Atlético Alagoinha na segunda rodada. O time acumulou uma derrota na estreia por 1 a 0 e um empate por 3 a 3 antes dos comandados de Rogério Ceni assumirem a temporada.

Dois jogadores do time sub-20 merecem um pouco mais de holofotes: o meia Vitinho e o zagueiro Gerald. O meia é um dos mais experientes do elenco e quem cria as principais jogadas ofensivas, enquanto o defensor vem recebendo muitos elogios da comissão técnica.

Uma curiosidade sobre o Tricolor de Aço sub-20 é a presença do volante Paulo Soto, de apenas 17 anos. O jovem é neto do ex-governador da Bahia, Paulo Soto, e é o responsável por fazer o time de Rogério Ferreira rodar no meio-campo.

Por fim, os goleadores são o ponta Tiago e o centroavante Samuel. Tiago  gosta de atuar pela ponta-direita e foi o artilheiro da Copa do Brasil sub-20 na temporada passada. Já Samuel é ex-jogador do Vitória e foi o artilheiro do campeonato baiano da categoria em 2023.