O que o STJD está fazendo pelo Bahia é de aplaudir de pé

Na luta contra a queda para a segunda divisão, o Bahia recebeu notícia que seu adversário não terá o apoio da torcida até o fim do campeonato. O Bahia está uma posição à frente da zona de rebaixamento, mas pode começar a próxima rodada dentro.

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Cruzeiro se enfrentaram. Aos 45 minutos do segundo tempo, o Coxa abriu o placar, logo depois do gol a torcida mineira presente no estádio invadiu o campo e consequentemente a do Coritiba também entrou, começando uma briga generalizada dentro do gramado.

Na última quinta-feira (16), o presidente do STJD, José Perdiz, acatou pedido da Procuradoria-Geral, e pediu preventivamente Coritiba e Cruzeiro, que vão jogar sem torcida pelos próximos 30 dias. As equipes ainda vão passar por um julgamento e a punição pode ser bem maior, chegando a 20 jogos de punição, mas até que aconteça, a decisão do presidente prevalece Foi determinado também que as equipes não tenham torcida visitante.

Punição do Cruzeiro é boa notícia para o Bahia

A equipe mineira é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, com 37 pontos, o Esquadrão é a primeira equipe fora com 38. O Cruzeiro tem dois jogos atrasados no Brasileirão, e vai aproveitar a pausa da Data FIFA para realizá-los. Ou seja, o Bahia pode começar a próxima rodada dentro da zona de rebaixamento.

Neste sábado (18), o Cruzeiro enfrenta o Fortaleza às 18:30 no Castelão. Além disso, enfrenta o Vasco na próxima quarta (22), às 19 horas, no Mineirão, sem torcida. Se a equipe mineira somar dois pontos nesses jogos, passa o Esquadrão na tabela.

Mas a punição de torcida é algo bom para o Bahia, no jogo atrasado contra o Vasco, que será em casa, a equipe mineira não terá o apoio da sua torcida, além disso não terá no restante do campeonato, onde a equipe ainda fará três jogos em casa. Ou seja, no restante do Campeonato, o Bahia tem o grande apoio da sua torcida na luta contra o rebaixamento e o seu principal adversário, não.