O que o torcedor do São Paulo está fazendo pelo Bahia não tem preço!

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O duelo de Tricolores que acontecerá amanhã (29), é de suma importância para apenas um deles, o Bahia está dentro da zona de rebaixamento e precisa desesperadamente de um triunfo, enquanto o São Paulo não briga por mais no Campeonato Brasileiro.

O time comandado por Rogério Ceni chegou aos 41 pontos após golear o Corinthians na última sexta-feira (24), o triunfo por 5 a 1 chegou a tirar o Tricolor de Aço do Z-4, mas o Cruzeiro derrotou o Goiás e recolocou a equipe baiana na zona da degola. O São Paulo, por sua vez, empatou com o Cuiabá em casa e afastou quase que completamente as chances de rebaixamento.

Os torcedores do São Paulo pedem, de forma humorada, que a equipe entregue o jogo para o Bahia, dessa forma, além de ajudar a equipe treinada pelo maior ídolo do clube, Rogério Ceni, o Tricolor Paulista ainda complicaria a vida do rival Santos, que luta contra o inédito rebaixamento.

Matemática está ao lado do Bahia?

O Bahia só depende de si para se livrar do rebaixamento, mesmo estando atrás dos rivais, o confronto entre Vasco da Gama e Corinthians deixará a equipe de Rogério Ceni dependendo apenas de suas forças para escapar da zona de rebaixamento. Apesar da possibilidade matemática, a UFMG afirma que o clube baiano é o que mais tem chances de cair após o Goiás, clube que está praticamente rebaixado.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Bahia ainda tem 38,5% de chance de jogar a Série B em 2024.

O Tricolor de Aço volta a campo amanhã (29), contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova, às 20h. O triunfo é essencial para as pretensões do Tricolor Baiano, o rival paulista do treinador Dorival Júnior ainda não venceu fora de casa e tem um dos piores desempenhos da competição jogando longe do Morumbi.