O que vem de Minas Gerais pode deixar o Bahia bastante preocupado

De acordo com levantamento matemático, hoje o Bahia tem mais chances de ser rebaixado do que o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento. A equipe mineira tem um jogo a menos, contra o Fortaleza.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre. Com a derrota, o Bahia está em situação delicada na tabela, colado na zona de rebaixamento.

De acordo com o site de matemática da UFMG, o Bahia é o quinto clube no campeonato com mais chances de ser rebaixado para a segunda divisão, com 31,6%. De acordo com os dados, o Esquadrão tem mais chances que o Cruzeiro, que é o primeiro clubes dentro do Z-4, e tem 23,8%

Acredita-se que a equipe mineira tenha mais chances de se livrar do rebaixamento porque tem um jogo a menos do que todos os seus concorrentes. Na 30ª rodada o Fortaleza estava perto de disputar a final da Copa Sul-Americana deste ano e pediu o adiantamento do jogo.

Isso deixa a situação do Bahia um pouco mais complicada, supondo que o Cruzeiro ganhe seu jogo atrasado, hoje o Tricolor seria a primeira equipe fora da zona de rebaixamento e com chances reais de rebaixamento.

Vencer o Cuiabá é essencial

Nesta quinta-feira (9), o Bahia enfrenta o Cuiabá em casa, às 20 horas. Vencer não é negociável, a equipe precisa somar pontos para afastar o fantasma do rebaixamento e não deixar para definir a sua situação nas últimas rodadas. Além da vitória ser primordial para o segundo objetivo do clube, que é a conquista da vaga para a Sul-Americana.