O torcedor do Bahia está revoltado com Rogério Ceni

Foto: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Os últimos quatro jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro serão verdadeiras finais, a primeira delas será na próxima sexta-feira (24), às 21h, na Neo Química Arena. O torcedor do Tricolor está apreensivo, pois o retrospecto do time fora de casa não é dos melhores, além disso, no banco de reservas há um velho conhecido do time corintiano.

Rogério Ceni foi goleiro do São Paulo durante toda a sua carreira, durante os anos defendendo a meta são paulina, o goleiro enfrentou o rival Corinthians diversas vezes e, curiosamente, Ceni é o goleiro que mais sofreu gols da equipe do Parque São Jorge em toda a história. Em 67 jogos, Ceni foi vazado 95 vezes, uma média de 1,41 gols por jogo.

O retrospecto do treinador incomoda alguns torcedores do Esquadrão, além de vencer o histórico ruim, o Bahia também terá que se reinventar para sair com os três pontos da Neo Química Arena. O time da casa perdeu apenas uma partida jogando em seus domínios no Brasileirão, o Alvinegro foi derrotado em julho, pelo Red Bull Bragantino. 

Bahia tem uma das piores campanhas do Brasileirão

Em contrapartida, o Tricolor de Aço é o 4º pior visitante do Campeonato Brasileiro, o time de Ceni conquistou apenas 12 pontos em 17 partidas, foram três triunfos, três empates e onze derrotas, o time baiano é a equipe que mais perdeu fora de casa, até mesmo o São Paulo e o América Mineiro, clubes que ainda não venceram fora de casa, perderam menos que a equipe da capital baiana. 

A partida da próxima sexta-feira é decisiva para as pretensões do Esquadrão na competição, em caso de derrota, o time de Rogério Ceni pode ver a distância para Cruzeiro e Vasco aumentar, já que ambos os times possuem jogos a menos. Atualmente o Bahia ocupa a 17ª colocação, com 38 pontos conquistados, dois a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4.