O torcedor do Bahia ganhou mais um motivo para rir da cara do Vitória

O Esporte Clube Vitória obteve uma vitória crucial no último sábado ao derrotar o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, quebrando um tabu de 22 anos sem vencer o adversário em solo cearense. O triunfo foi fundamental para recolocar o clube dentro do G-4 na Copa do Nordeste, porém, ainda dependia dos resultados dos concorrentes diretos no domingo para manter-se na zona de classificação e depender apenas de si.

Entretanto, com as vitórias do Ceará e do Botafogo-PB por 1 a 0 fora de casa, sobre Treze e Itabaiana, respectivamente, o Vitória deixou novamente o G-4, necessitando de uma combinação de resultados na última rodada para avançar às quartas de final do Nordestão. O cenário poderia ser ainda mais desfavorável se o River-PI tivesse vencido a Juazeirense, o Maranhão derrotasse o Bahia, ou se o CRB tivesse vencido o Náutico. No entanto, esses resultados não aconteceram.

Ao final da penúltima rodada, o Vitória ocupa a 5ª posição, com 11 pontos, um ponto atrás de CRB (2º), Ceará (3º) e Botafogo-PB (4º). Na última rodada, o Leão precisa vencer o Treze no Barradão e torcer para que pelo menos um dos três concorrentes não vença, todos atuando em casa. O CRB enfrenta o Altos, que está no G-4 do Grupo B. O Ceará encara o Itabaiana, enquanto o Botafogo-PB enfrenta o Bahia, que já está classificado e possivelmente utilizará uma equipe alternativa.

Vitória joga pela sua classificação na última rodada

O Vitória também tem a possibilidade de ultrapassar o Sport, líder com 14 pontos, mas seria uma combinação de resultados mais complexa. O Leão da Barra precisa vencer o Treze por 2 a 0 e torcer para o Sport perder pelo mesmo placar em casa para a Juazeirense. No caso dos outros concorrentes, um empate já seria suficiente.

No Grupo B, o Bahia venceu o Maranhão por 1 a 0, chegando a 18 pontos e garantindo a melhor campanha da primeira fase. Fortaleza e Altos somam 8 pontos cada, enquanto o Náutico fecha o G-4 com 7 pontos. A Juazeirense goleou o River-PI por 4 a 1 e chegou aos 6 pontos, assumindo a 5ª posição.