Oficial: Confirmada data que Rogério Ceni vai embora do Bahia

Rogério Ceni foi contratado pelo Bahia e estreou no dia 14 de setembro, com vitória de 4×2 contra o Coritiba fora de casa. Depois disso, teve mais quatro vitórias nas 11 partidas seguintes. Hoje o Tricolor de Aço está com 38 pontos na competição e não vence faz três jogos, com apenas uma vitória nas últimas seis partidas. A situação é dramática contra o rebaixamento.

O técnico está ganhando o maior salário de sua carreira para comandar o time de Salvador, onde fatura R$ 1 milhão mensal, valor que é dividido com seus auxiliares. O profissional tem contrato até o fim de 2025 com o time do Nordeste, data que irá embora se não for demitido antes. Como ganha muito bem, dificilmente largaria o time por outro convite, como fez no Fortaleza.

O nome de Rogério Ceni continua em alta com a direção do clube, mas novos tropeços nas próximas rodadas podem fazer com que ele seja demitido antes do fim do Brasileirão. Caso garanta a permanência na elite nacional, o profissional seguirá em 2024 e ganhará diversos reforços para sequer brigar contra o rebaixamento no ano que vem.s