Oficial: Gilberto chamou e ficou mais perto de goleiro que vestiu camisa do Bahia

O Bahia vive um momento ímpar em sua história, com grande poderio financeiro, o Tricolor de Aço está realizando grandes aquisições no mercado da bola e está liberando os atletas que não fazem parte dos planos da diretoria e do treinador Rogério Ceni. O goleiro Matheus Claus é mais um dos exemplos de atletas que foram dispensados pelo Esquadrão.

Matheus irá reforçar o Juventude, no clube gaúcho, o goleiro encontrará o centroavante Gilberto, ex-companheiro de Bahia. Após quatro anos vestindo a camisa do Bahia, o arqueiro perdeu espaço com as chegadas de Marcos Felipe e Adriel, além deles, o goleiro Danilo Fernandes ainda briga por um espaço no elenco de Ceni, dessa forma, Claus foi em busca de novos desafios.

Revelado pelo Veranópolis, o jogador chegou ao Bahia em 2020, emprestado pela equipe do Pelotas. Agora com 29 anos e mais experiente, Claus voltará a disputar o Campeonato Gaúcho, além disso, o time jaconero está na elite do futebol nacional e tem como maior objetivo do ano permanecer na elite do futebol brasileiro. Além de Gilberto e Matheus Claus, o Juventude ainda tem um velho conhecido do Bahia na área técnica, o treinador Roger Machado.

Grupo City pode facilitar?

O Bahia já contratou cinco atletas e pode estar próximo de definir o futuro de mais um atleta, o uruguaio Tiago Palacios tem uma oferta do Tricolor de Aço e do Estudiantes, da Argentina. O jogador de 22 anos pertence ao Montevideo Torque, clube do Grupo City, com o CFG sendo dono do passe do atleta, a diretoria tricolor está confiante em um desfecho positivo para a negociação.

Até o momento o Bahia ainda não contratou nenhum atacante, Palacios é um jogador de lado de campo, mas o Tricolor de Aço ainda busca um camisa nove para comandar o ataque da equipe. Nomes como Lucas Pratto, Carlos Vinícius e Gabriel Barbosa foram ventilados, mas sem qualquer avanço concreto.