Olivier Giroud foi confirmado e teve apresentação surpresa na Fonte Nova

Foto: Franck Fife/AFP

O Brasil recebeu a Copa do Mundo de 2014, o torneio teve a Alemanha como grande campeã, e deixou memórias para os fãs de futebol, a competição teve grandes jogos, com goleadas, viradas e resultados impressionantes. Ainda na fase de grupos, tivemos um jogo que deixou muitos torcedores de queixo caído.

A França goleou a Suíça por 5 a 2, um dos destaques da partida foi o centroavante Olivier Giroud o jogador defendia o Arsenal, da Inglaterra, clube que ficou por quase seis temporadas após deixar o Montpellier. Os outros gols do triunfo foram marcados por Matuidi, Valbuena e Sissoko, já os tentos suíços ficaram à cargo de Dzemaili e Xhaka.

A Arena Fonte Nova recebeu grandes jogos durante o mundial e depois da goleada aplicada pela França, a casa do Esporte Clube Bahia se tornou o estádio com maior média de gols no mundial, com 5,33 gols por jogo. Um dos jogos mais memoráveis foi a goleada aplicada pela Holanda para cima da então atual campeã mundial, Espanha, por 5 a 1.

Giroud passou em branco na Copa de 2018

Giroud foi às redes na Copa do Mundo de 2014, mas não saiu com o título, entretanto, a história foi bem diferente em 2018. O centroavante foi o camisa nove da seleção francesa, já que Karim Benzema estava afastado da equipe, mesmo sendo peça importante, Giroud não conseguiu fazer gols durante os sete jogos que disputou, entretanto, a França não sentiu falta de seus tentos e foi campeã mundial goleando a Croácia por 4 a 2 na grande final.

Giroud e Benzema se envolveram em uma polêmica após a Copa do Mundo, o atacante que pertencia ao Real Madrid não gostou de ser comparado a Giroud:

“Não podemos confundir e não há que se confundir um carro de Fórmula 1 com um carro de karts. Eu gosto dele, mas eu sou um Fórmula 1”, disse Benzema.

Giroud, por sua vez, rebateu as críticas de seu compatriota citando o seu título conquistado pela França:

“Sou um kart, mas com uma Copa do Mundo”, disse ele.