Operação ‘Salva Vasco’ está acontecendo bem debaixo do nariz da CBF

Na última quinta-feira (2), o tema arbitragem voltou a tomar conta das redes sociais. Na luta contra o rebaixamento, o Vasco da Gama venceu o Cuiabá, por 2 a 0, jogando na Arena Pantanal. Porém, o primeiro gol do clube carioca saiu em uma decisão bastante polêmica da arbitragem.

O lance polêmico aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Pec abriu o placar para os vascaínos. Após o gol, o jogo ficou parado por mais de cinco minutos para que o VAR pudesse analisar um possível impedimento do atacante Sebastián no começo da jogada.

Em um primeiro momento, o paraguaio parecia bastante impedido. Eis que a equipe que comandava o VAR resolveu analisar o lance por um outro ângulo, que não mostrava a posição dos jogadores com clareza.

Depois de muita confusão, a arbitragem resolveu validar o gol, se baseando nas imagens inconclusivas da segunda câmera. Rapidamente, os torcedores do Bahia se revoltaram com a situação, classificada como ‘Operação Salva Vasco’ nas redes sociais.

O Vasco ainda marcou mais um gol no final da partida, com o atacante argentino Orellano e fechou o placar na Arena Pantanal. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 33 pontos, três a menos que o Bahia. Mesmo com a vitória, a equipe comandada por Ramón Díaz continua no Z4.

Na próxima rodada, o Vasco irá encarar o Botafogo, em São Januário, enquanto o Bahia viaja até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio.

Próximos jogos do Bahia

Sáb, 4 de novembro – Grêmio x Bahia – Arena do Grêmio

Qui, 9 de novembro – Bahia x Cuiabá – Arena Fonte Nova

Dom, 12 de novembro – Bahia x Athletico-PR – Arena Fonte Nova

Sáb, 25 de novembro – Corinthians x Bahia – Neo Química Arena