Os próximos jogos do Cruzeiro vão fazer qualquer Tricolor soltar foguete!

Foto: Ramon Lisboa/EM

A situação é tensa para o Bahia: o triunfo do Cruzeiro sobre o Goiás, nesta segunda-feira (27), recolocou a equipe de Rogério Ceni no Z-4. Por outro lado, uma luz no fim do túnel pode ser vista se o Tricolor vencer o São Paulo, na Fonte Nova, nesta quarta-feira (29), às 20h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de depender apenas de si para deixar a zona do rebaixamento, o Cruzeiro, que se distanciou do grupo dos quatro últimos colocados da tabela do Brasileirão, tem confrontos contra equipes que figuram na parte de cima do torneio. Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras podem tirar pontos da Raposa e ajudar o Tricolor na luta contra o descenso.

Entretanto, o Bahia tem adversários que já não disputam nada em 2023. O São Paulo, por exemplo, atual campeão da Copa do Brasil, não corre riscos de ser rebaixado e ainda não triunfou uma vez sequer como visitante durante todo o Brasileirão. Faz mais de um ano que o tricolor paulista não conquista três pontos longe dos seus domínios.

Enquanto isso, Bahia finaliza preparação para confronto frente ao São Paulo

Rogério Ceni sabe que para encarar o São Paulo, nesta quarta-feira (29), com a Fonte Nova lotada, poderá contar com o atacante Everaldo. Suspenso contra o Corinthians, ‘Eve’ vem treinando normalmente e poderá ser escalado num compromisso que pode tirar o Bahia do Z-4.

Afinal, independente da partida entre Vasco e Corinthians, uma ou ambas as equipes perderão pontos, fazendo com que um triunfo sobre o atual campeão da Copa do Brasil salve o Tricolor de estar entre os quatro últimos colocados na tabela de classificação.