Página famosa na internet coloca o Bahia como um dos principais clubes do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

A postura do Bahia no mercado da bola surpreendeu muitas pessoas, mesmo com a chegada do Grupo City, o arrojo tricolor pegou muitos clubes desprevenidos. As contratações do Esquadrão para a temporada de 2023 foram mais discretas, porém, o novo ano trouxe jogadores que mudaram a equipe de patamar. 

Nomes como Éverton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre foram contratados e mandaram um recado claro para os adversários: o Bahia vai brigar por coisas maiores. Para o portal ‘Footure’, o Tricolor de Aço já está no top 3 do Brasil, pelo menos em contratações para a nova temporada.

O clube baiano ficou atrás apenas de Internacional e Flamengo como melhores janelas de transferências. O Colorado trouxe nomes conhecidos do futebol sul-americano, como os atacantes Borré e Alário e os volantes Fernando e Thiago Maia, já o Rubro-Negro não poupou dinheiro e abriu seus cofres para trazer Nico De la Cruz e Matías Viña, além do zagueiro Léo Ortiz.

Sem medo de investir

O Bahia fez as duas maiores contratações de sua história e também da história do futebol nordestino. Jean Lucas foi o primeiro a ser contratado, vindo do Santos, mas o atleta ficou por pouco tempo como a maior contratação, já que Caio Alexandre chegou logo depois e quebrou o recorde do volante que foi revelado pelo Flamengo.

Além dos dois volantes, a diretoria do Tricolor de Aço viabilizou a chegada do zagueiro Víctor Cuesta, do lateral Santiago Arias, do meia Éverton Ribeiro e do centroavante Óscar Estupiñán. Dos jogadores contratados, apenas Estupiñán não é tido como um atleta que chega para ser titular, o colombiano vem sendo preterido por Thaciano, que vem jogando na função de falso nove.

Ainda de acordo com o Footure, a janela do Bahia foi melhor que muitos outros clubes, inclusive SAFs do futebol brasileiro. Segundo o portal, o Tricolor de Aço fez uma janela melhor do que clubes como São Paulo, Vasco e Grêmio.