Palmeiras já escolheu o “novo Cauly” e vai deixar o Bahia em paz

A permanência do Bahia na Série A do campeonato brasileiro passa, essencialmente, pelas atuações do meia Cauly. O jogador de 28 anos foi o destaque do Tricolor de Aço na temporada passada, com dez gols e nove assistências em 47 jogos.

Com isso, o Palmeiras se interessou na contratação do atleta, mas Cauly optou por permanecer no Esquadrão. Desse modo, o alviverde desistiu do negócio e já tem um novo alvo para o setor de meio-campo.

Palmeiras define “novo Cauly”

Após a tentativa frustrada de contratar o destaque do Bahia, o Palmeiras passou a se interessar pela contratação do meia Maurício. O jogador de 22 anos pertence ao Internacional e é visto pela diretoria alviverde como o “encaixe ideal” para o time.

O clube busca um reserva para Raphael Veiga e pode aproveitar o fator “idade” para uma possível venda no futuro, mas os dirigentes pregam cautela. O Colorado detém 50% dos direitos econômicos de Maurício e pede algo na casa dos oito milhões de euros (quase R$ 43 milhões) para liberar o atleta. Não há nenhuma negociação até o momento.

O Palmeiras é um dos protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos e tem a capacidade de seduzir jogadores por conta de sua estrutura e poderio financeiro. Porém, isso não aconteceu com Cauly, que comentou sobre o interesse do clube paulista no início deste ano quando se preparava para a pré-temporada em Manchester.

O meia disse que não sabia das negociações e que está focado no Bahia. “Eu estou focado no Bahia, bem empolgado fazendo essa pré-temporada em Manchester, uma experiência única. Estar bem perto de grandes jogadores, dos melhores jogadores do mundo. Está sendo uma experiência muito legal”, comentou.