Parça de Cristiano Ronaldo pode reforçar o Flamengo contra o Bahia na Série A

Créditos: Depositphotos/Reprodução

A notícia que muitos torcedores do Flamengo aguardavam foi confirmada na manhã desta segunda-feira (30): o técnico Tite foi demitido de seu cargo. O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube, mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no último domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações do colunista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, a decisão pela demissão de Tite já havia sido tomada na última sexta-feira, antes mesmo do jogo. No entanto, o treinador e a diretoria rubro-negra decidiram adiar o comunicado para o momento oportuno, o que permitiu a presença do técnico à beira do campo na partida contra o Furacão.

O Flamengo oficializou a saída de Tite em uma publicação que também informou a nova estrutura técnica temporária do clube. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, comunicou a nota oficial do clube.

Filipe Luís, que iniciou recentemente sua trajetória como treinador no sub-17 do Flamengo, assume a equipe de forma provisória. Contudo, a permanência do ex-jogador no comando da equipe principal não deve ser longa. Nomes para substituir Tite já estão sendo discutidos pela diretoria e ganham força nos bastidores.

O principal nome especulado é o do português Luís Castro, ex-técnico do Al-Nassr, onde trabalhou com Cristiano Ronaldo, e que teve passagem de destaque no Botafogo em 2023. A escolha por Castro sugere uma preferência por treinadores estrangeiros de sucesso no futebol brasileiro, assim como o ídolo Jorge Jesus. Outro nome que pode surgir é o também português Artur Jorge, atualmente à frente do Botafogo, líder do Brasileirão.