Parceiro de Ganso foi anunciado por SMS e chegou ao Bahia sem nenhuma moral

Foto: Divulgação/EC Bahia

Em 2014, o Bahia chegou a anunciar por SMS a contratação do atacante chileno Sebástin Pinto. Por conta de um imbróglio envolvendo o valor da transferências, Sebástian não chegou a atuar pelo Tricolor de Aço.

Porém, o “anúncio via SMS” não deixou de ser utilizado pelo clube, que anunciou a contratação do lateral-direito Ezequiel em 2019 da mesma forma.

Anúncio por SMS

Na época, Ezequiel era parceiro do meia Paulo Henrique Ganso no Fluminense, mas estava na reserva do time após o titular Gilberto (hoje no Bahia) retornar de lesão. Com isso, o jogador procurava novos ares para a carreira e chegou para suprir uma necessidade no elenco do Tricolor de Aço.

O Esquadrão tinha poucas opções de qualidade para o setor e decidiu apostar em Ezequiel com um contrato de empréstimo até o fim de 2019. Em seguida, o lateral rodou por Chapecoense, Sport e Londrina até ser contratado pelo Amazonas no início deste ano para a disputa da Série B do campeonato brasileiro.

Além do anúncio via SMS, o Bahia publicou uma nota oficial informando a contratação. Confira:

O Tricolor de Aço anuncia a contratação de mais um jogador para a disputa da temporada 2019. Trata-se do lateral direito Ezequiel, de 26 anos, que assinou contrato de empréstimo até o final do ano.

Catarinense da cidade de Treze de Maio, ele estava no Fluminense, onde realizou 13 jogos e marcou 1 gol em 2019. Seu último jogo aconteceu neste mês de abril, contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.

Entre 2016 e 2018, Ezequiel defendeu o Cruzeiro e conquistou duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro. Antes, chamou a atenção do futebol nacional quando atuava pelo Criciúma. O currículo do lateral ainda possui passagens por Oeste-SP e Braga, de Portugal.