Pesadelo vai acabar? Rogério Ceni pede e Bahia atende: vai anunciar lateral

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Após reforçar o ataque e o meio-campo, a diretoria do Bahia volta suas atenções para o sistema defensivo. O técnico Rogério Ceni já pediu a contratação de mais um zagueiro e agora a lateral-esquerda virou um problema.

Ceni falou sobre a carência na posição durante a entrevista coletiva após o triunfo contra o Moto Club-MA na última quarta-feira (21). A diretoria tenta antecipar a chegada de um lateral.

Lateral chegando?

No início deste ano, a diretoria do Bahia fechou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago. Porém, o jogador só chega no meio do ano, após o término do seu vínculo com o Augsburg, da Alemanha. Ele assinará até o fim de 2028 com o Tricolor de Aço, com opção de renovação por mais um ano.

Durante a coletiva pós-jogo, Ceni foi questionado sobre a lateral-esquerda do time, que contou com o volante Rezende improvisado. “Acho que o ideal é usar ele (Rezende) na posição de origem, centralizado como primeiro volante. Tem o Caio (Alexandre) nessa função também. Yago (Felipe) que pode jogar. Na lateral-esquerda a gente tem uma lacuna, que é uma posição que vai chegar no meio do ano. Então por agora a gente pode usar ele lá”, declarou.

Diante desse cenário, a diretoria do Bahia entrou em contato com o clube alemão para tentar a liberação de Iago antes do previsto. As partes negociam a ida antecipada do lateral para o próximo mês.

Enquanto isso, Rogério Ceni terá que utilizar as opções disponíveis no elenco para a lateral-esquerda. O Tricolor de Aço entra em campo neste domingo (25) para enfrentar o Juazeirense pela 8ª rodada do campeonato baiano, em um confronto direto pela liderança do estadual. A partida será realizada no estádio Adauto Morais, às 16h (horário de Brasília).