Péssima notícia antes do almoço! Queridinho de Ceni está de saída

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

As chegadas e saídas são cada vez mais comuns conforme a janela de transferências vai se aproximando, enquanto clubes querem se reforçar para a próxima temporada, outras equipes tentam segurar os seus principais jogadores com unhas e dentes. O Bahia é um dos maiores exemplos, com poderio financeiro, o Tricolor de Aço está interessado em diversos atletas, porém, seus jogadores também chamam a atenção de outros clubes.

O lateral Camilo Cándido recebeu uma proposta do Cruz Azul, do México, o site mexicano ‘Fox Sports MX’, cravou que o atleta jogará na ‘La Maquina’ na próxima temporada, a informação é do jornalista David Espinosa. Enquanto o portal dá a negociação como certa, outros sites brasileiros afirmam que o atleta deseja permanecer no Tricolor de Aço até, pelo menos, julho de 2024.

Camilo Cándido tem 28 anos e está emprestado ao Bahia pelo Nacional, do Uruguai, o jogador entrou em campo em 19 oportunidades, marcando um gol e dando duas assistências. De acordo com o ‘GE’, o Nacional, clube que detém os seus direitos, aceitou a proposta mexicana, assim como o Bahia, logo, a decisão de ir ou não, cabe apenas a Camilo.

Proposta milionária recusada

Outros jogadores do Esquadrão estão chamando a atenção no mercado da bola, um dos exemplos é o meia Cauly, o Palmeiras fez uma proposta pelo meia de 28 anos, o jogador foi um pedido direto do treinador português Abel Ferreira. A oferta da diretoria palmeirense foi de R$ 24 milhões, um valor considerável, entretanto, o Bahia não se impressionou.

De acordo com o portal ‘Uol’, o Esquadrão só aceitará vender o jogador pelo valor da multa contratual, que hoje é de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 269 milhões, um valor nunca antes visto em uma transferência entre clubes brasileiros. A postura do Bahia é muito diferente de outros anos, com o Grupo City lidando com o futebol, não será qualquer oferta que tirará os jogadores do Bahia do clube.