Péssima notícia chegou aos ouvidos de Rogério Ceni antes do almoço

O ano de 2024 começou de um jeito diferente do que a torcida do Bahia estava acostumada, a equipe principal do Esquadrão viajou rumo à Inglaterra para realizar a pré-temporada, enquanto o time comandado por Rogério Ceni estava no Centro de Treinamento do Manchester City, uma equipe alternativa estava se preparando para o início do Campeonato Baiano.

A primeira partida do time alternativo foi contra o Jequié, na Arena Fonte Nova, o jogo não foi como o esperado e o Tricolor de Aço saiu derrotado de campo, já na segunda partida da competição, o Esquadrão empatou em 3 a 3 com o Atlético-BA. Segundo levantamento do perfil ‘EC Bahia Números’, é a 11ª primeira vez que o Bahia começa o Campeonato Baiano sem vencer os dois primeiros jogos, e o histórico não é nada animador.

Das últimas 10 vezes que o clube não conseguiu o triunfo em suas duas primeiras partidas, o Tricolor de Aço conseguiu sair campeão em quatro oportunidades, nos anos de 1934, 1954, 1956 e 2012. Em outras seis temporadas o Esquadrão não conseguiu se sagrar campeão do estadual.

O maior campeão do estado

O título do Baianão da última edição levou a equipe do Bahia a se tornar a segunda equipe do Brasil que já conquistou pelo menos 50 troféus de torneios estaduais, o primeiro clube é o ABC de Natal. O Campeonato Baiano foi o único título conquistado pelo Tricolor de Aço em 2023.

A última temporada do Bahia ficou aquém, não só para os torcedores do Tricolor Baiano, mas também para a mídia. Com o ano abaixo do esperado, o Tricolor de Aço espera que o ano de 2024 seja completamente diferente, além do título baiano, os torcedores esperam fazer uma melhor campanha na Copa do Nordeste e, quem sabe, voltar a conquistar um título nacional depois de 35 anos de seca.