Por essa ninguém esperava! Bahia vendeu joia por bagatela ao Real Madrid

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Ao longo de sua história, o Bahia já revelou diversos jogadores para o futebol, tanto nacional como internacional. Um exemplo é o atacante Anderson Talisca, companheiro de time de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Porém, o Esquadrão de Aço já deixou sair algumas promessas com potencial por muito pouco dinheiro, como foi o caso do meia Paulinho.

Joia do Bahia

Em 2012, Paulinho era tratado como uma das maiores promessas das categorias de base do Bahia. A torcida tratava o meia como um jogador para mudar o patamar do clube dentro e fora de campo.

Porém, esse não era o entendimento da diretoria. No fim daquele ano, o Esquadrão vendeu Paulinho para um grupo de empresários espanhóis por apenas R$ 197 mil, sem nem sequer fazer uma partida pelo elenco profissional.

Na época, a diretoria não havia revelado os valores da transação, mas a quantia foi descoberta com a divulgação do relatório de auditoria do clube. Os empresários tinham vários contatos na Espanha, de modo a conseguir abertura em diversas equipes. 

Paulinho chegou a realizar testes no Real Madrid, porém não conseguiu desenvolver seu potencial fora dos gramados brasileiros e não continuou no clube merengue. Mesmo assim, permaneceu no futebol espanhol para atuar no Córdoba.

O Esquadrão de Aço volta a campo neste domingo (3) para enfrentar o América Mineiro pela 37ª rodada. A partida será realizada na Arena Independência, às 18:30h (horário de Brasília).