Pouco lembrado no Bahia, zagueiro briga para não cair na Indonésia

Você se lembra do zagueiro Thales Lira? Formado nas categorias de base do Internacional, o jogador de 30 anos teve uma passagem sem brilho pelo Bahia em 2015 e rodou por diversos clubes brasileiros, como Vitória, Criciúma, Paraná, Guarani, entre outros.

Atualmente, o atleta defende as cores do PSS Sleman, da Indonésia. A equipe é uma das mais tradicionais do país e luta contra o rebaixamento no campeonato nacional nesta temporada.

Zagueiro ex-Bahia na Indonésia

Titular em 23 dos 26 jogos do PSS Sleman na atual temporada, Thales Lira é um dos 42 brasileiro que atuam no futebol da Indonésia. Sua equipe está há três jogos invicta e busca a permanência na elite nacional. O zagueiro fez uma projeção da reta final da competição.

“Serão batalhas muito duras e estamos tratando os oito jogos como verdadeiras ‘finais’. O PSS Sleman possui uma das torcidas mais apaixonadas da Indonésia e tenho certeza que eles também nos empurraram, tanto nos quatro jogos que temos em casa quanto nos que teremos fora”, afirmou.

Thales Lira entra em campo com o PSS Sleman neste domingo (3) pelo campeonato da Indonésia, às 5h (horário de Brasília). O brasileiro ainda trouxe detalhes sobre a relação da população do país com o futebol e comparações com o Brasil.

“O povo indonésio é muito apaixonado pelo futebol. Nesse sentido lembra muito o futebol brasileiro. Sou gaúcho e joguei no Internacional e consigo identificar muito dessa paixão no dia a dia. A minha apresentação à torcida foi em uma festa de aniversário do clube, em uma praça, que estava lotada de torcedores fazendo festa, com bandeiras e instrumentos”, concluiu.