Pra chegar e vestir a camisa: Bahia confirma dois defensores em julho

O futebol brasileiro sempre vive momentos de agitação com a chegada de grandes nomes aos clubes nacionais. Desta vez, o anúncio veio do Bahia, que confirmou um grande reforço para a sua lateral-esquerda no começo da temporada. Trata-se de Iago Borduchi, atleta que estava atuando pelo Augsburg na Alemanha. A notícia veio a público esta segunda-feira e promete aumentar as expectativas dos torcedores para a próxima temporada.

Iago, natural de Monte Azul Paulista-SP, e revelado pelo Internacional, tem se destacado no cenário internacional desde sua transferência para o futebol alemão em 2019. Com 26 anos, o jogador brasileiro já acumula experiências valiosas, como 94 partidas disputadas pelo Augsburg e cinco gols marcados. Destaques que, sem dúvida, contribuíram para chamar a atenção do Bahia.

Quais os termos do acordo com Iago Borduchi?

O lateral-esquerdo chegará ao Bahia a partir de 1º de julho, integrando a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro e, possivelmente, a Copa do Brasil, se o time avançar nas fases iniciais. Borduchi assinou um pré-contrato que se estende até dezembro de 2028, com possibilidade de renovação. A negociação foi facilitada pelo fato de Iago chegar ao clube sem custos de transferência, um aspecto positivo para as finanças do Tricolor.

Também no mês de julho, o Bahia irá contar com o reforço de Santiago Arias. O lateral direito é um dos principais nomes da equipe, e irá representar a Seleção da Colômbia na Copa América, realizada entre os meses de junho e julho.

Com o reforço de Iago Borduchi e também Arias, as expectativas são altas para que o Bahia faça uma ótima temporada no segundo semestre de 2024. A competição interna no elenco tende a elevar o nível dos jogos e motivar os jogadores a darem o seu melhor.