Prepare-se para gargalhar ao descobrir qual a ‘carta na manga’ de Ceni

Faltando pouco mais de uma semana para a próxima partida do Bahia no Brasileirão, o técnico Rogério Ceni ainda estuda as melhores opções para o duelo decisivo contra o Corinthians. Apesar de ter algumas dúvidas, o comandante sabe que possui um verdadeiro coringa em seu elenco.

Um dos jogadores mais utilizados pelo Esquadrão na temporada, o volante Rezende também atuou algumas vezes como zagueiro. Testado por Renato Paiva na linha de três, o jogador também vem agradando à Ceni na função.

O novo comandante do Bahia acredita que Rezende é um jogador versátil e capaz de alterar o andamento da equipe, apenas com uma troca de função.

Após o empate do Esquadrão com o Athletico, Ceni afirmou que ainda irá definir o modo de jogo da equipe no duelo contra o Corinthians, de Mano Menezes.

“Pensar com calma, analisar o Corinthians. Jogou com linha de três contra o Grêmio, muito pelo que fizemos contra o Grêmio”, afirmou o técnico do Tricolor.

Desta maneira, a função de Rezende na partida será fundamental até mesmo para definir o substituto de Everaldo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Tenho que concordar que fica mais firme defensivamente o time jogando com Rezende
na linha de três. Agora, se for um time sem referência, não adianta ter três zagueiros, perde o
meio-campo. Depende muito do sistema. Nós temos um coringa que é o Rezende, joga tão bem de volante quanto de zagueiro, tem jogo aéreo. Muda o jeito do time jogar sem mudar jogadores”, concluiu.

Por conta da Data Fifa, o Bahia só volta à campo na próxima sexta-feira (24), às 21h. A tendência é que Ceni defina o time titular nos próximos dias. Mingotti e Rafael Ratão são os favoritos para ocupar a vaga de Everaldo na equipe titular.

Últimos jogos do Bahia no Brasileirão

Corinthians (F)

São Paulo (C)

América-MG (F)

Atlético-MG (C)