Presença no ‘DM’ deixou todo mundo desesperado com nova contratação

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia está montando um elenco forte para a disputa da temporada de 2024, o clube já garantiu a chegada de três atletas até o momento, entretanto, além de Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre, o Tricolor de Aço anunciou ontem (15) que fechou um pré-contrato com o lateral Iago Borduchi, que está no Augsburg, da Alemanha, até o dia 30 de junho de 2024.

O jogador está na Europa desde a temporada 2019/2020, e conviveu com muitas lesões desde a sua chegada no clube alemão, segundo levantamento do jornalista Felipe Barros, o jogador ficou um total de 420 dias longe dos gramados durante o seu período no futebol europeu.

A primeira temporada do jogador com a camisa do Augsburg, o lateral ficou afastado por 59 dias em decorrência de uma lesão, já em 2020 foram 41 dias e duas lesões, a próxima temporada foram 124 dias fora graças a quatro lesões, o ano de 2022 foi o pior em número de lesões, foram seis no total e 67 dias fora de ação, em 2023 foram 129 dias longe dos gramados e três lesões sofridas. 

Bahia venceu a concorrência de outros clubes

Iago chegou a estar próximo do Flamengo durante a temporada de 2023, o salário do jogador foi revelado pelo portal ‘Eu sou Mengão’, ganhando R$ 135,7 mil por semana, os vencimentos do jogador de 26 anos chegava a R$ 542,8 mil por mês. Além do Flamengo, o jogador também negociou com o Internacional, clube que o revelou.

Ainda não há informações de quanto Iago receberá no Bahia, mas é de se esperar que o jogador não tenha diminuído o seu salário, já que dinheiro parou de ser um problema no Tricolor de Aço desde a chegada do Grupo City. O Esquadrão venceu a concorrência do Colorado e garantiu a contratação do jogador,