Presidente abriu as portas e Bahia pode jogar no Maracanã quando quiser

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia é um dos maiores clubes do país, o Tricolor de Aço é a única equipe do nordeste brasileiro a ter um título nacional e é tipo como uma das instituições mais tradicionais do Brasil. Com uma torcida apaixonada, o Tricolor de Aço vê uma oportunidade ímpar em sua história.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou sobre a possibilidade de clubes de fora do Rio de Janeiro atuarem no Maracanã como mandante. Atualmente, Flamengo e Fluminense são os clubes gestores do estádio e jogam como mandante no lendário palco.

“Eu queria entender qual é o motivo pelo qual só o Flamengo pode jogar no Maracanã. Eu acho que todos os clubes podem jogar no Maracanã, todos os clubes do futebol brasileiro. Eu acho que deveria ser dito, por exemplo, ao treinador que falou isso, que o Santos de Pelé foi campeão no Maracanã. Que o Santos é de Santos e optava em jogar no Maracanã, que jogou a final com o Benfica no Maracanã”, disse o mandatário tricolor.

Bahia no Maraca?

Apesar da fala do presidente do Fluminense, não há qualquer chance ou movimento para que o Bahia mande algum jogo dentro do Maracanã. Além do custo operacional, a distância é um verdadeiro obstáculo para o Esquadrão, já que a viajar para jogar um jogo como mandante demandaria muito esforço dos jogadores e poderia fadigar ainda mais os atletas. 

Até o momento, Rogério Ceni não teve uma semana inteira de treinos, ou seja, desde o início da temporada, o Tricolor de Aço sempre teve um jogo no fim de semana e outro compromisso no meio da semana. 

Para tentar aliviar um pouco do cansaço dos atletas, a diretoria tricolor resolveu fretar voos e fugir de longas escalas e filas de espera no Aeroporto. Muitos clubes estão adotando uma nova logística justamente para aliviar o cansaço dos jogadores e também evitar ainda mais a fadiga.