Presidente do Bahia não poupou palavras e explicou motivo pelo qual afastou amigo de Neymar

O atacante Thiago Ribeiro, que jogou com Neymar no Santos, teve uma conturbada passagem pelo Bahia em 2016. Ele chegou por empréstimo junto ao Peixe e havia uma grande expectativa para ser “o” cara do Tricolor de Aço na Série B daquele ano.

Entretanto, problemas com o restante dos jogadores e falta de comprometimento marcaram a temporada do atacante, que teve que ser afastado do elenco.

Bahia e Thiago Ribeiro

Com 31 anos na época, Thiago Ribeiro chegou ao Bahia ganhando R$ 270 mil bancados integralmente pela diretoria do clube. Ele foi contratado para ser a estrela do time após o bom desempenho no Brasileirão de 2015, quando fez nove gols com a camisa do Atlético Mineiro e foi vice-campeão brasileiro.

Porém, os rumos do jogador no Tricolor de Aço mudaram após a derrota em casa para o Vila Nova. O atacante se desentendeu com alguns jogadores no vestiário, o que deixou o clima praticamente insustentável naquela altura da competição.

O presidente do Esquadrão na época, Marcelo Sant’ana, revelou que o elenco tinha a intenção de agredir Thiago Ribeiro se deixassem. “Os próprios jogadores iam dar nele se a gente deixa”, afirmou.

Em seguida, o ex-mandatário contou os problemas que o clube teve com Thiago Ribeiro. “Ele foi a nossa maior contratação, tinha feito nove gols na Série A (pelo Atlético Mineiro), mas não teve comprometimento, a gente via isso, todos viam e, mesmo com potencial, serviria apenas para levar o bicho dos outros. Por isso, a gente tirou, eu tirei”, revelou.