Primeiro reforço da segunda janela: Bahia inicia contagem regressiva

A janela de transferências internacionais ainda não está aberta, mas o Bahia já conta os dias para receber seu primeiro reforço para o segundo semestre. O lateral-esquerdo Iago Borduchi assinará vínculo com o Tricolor de Aço no dia 10 de junho.

O jogador de 27 anos assinou um pré-contrato com o Esquadrão no início do ano e se despediu do Augsburg, da Alemanha, no mês de maio. Vale lembrar que ele só poderá entrar em campo a partir do dia 10 de julho, data de abertura da janela de transferências.

Bahia aguarda Iago

Durante entrevista para o site oficial do Augsburg, Iago Borduchi explicou o motivo de retornar ao futebol brasileiro neste momento de sua carreira. O jogador disse que a família foi o principal fator para voltar ao país natal.

“Em primeiro lugar, voltarei ao Brasil por causa da minha família. Minha esposa e eu moramos com nossos dois filhos no centro de Augsburg, e gostamos muito da cidade, mas no final das contas é muito importante para eles voltarem a ter contato com pessoas de nossa terra natal”, declarou.

O jogador também não deixou de se despedir do clube alemão, onde atuou em 101 partidas. “É uma marca que vou ter orgulho de contar para os meus filhos. Particularmente eu não me apego muito aos números, deixo tudo fluir naturalmente, mas fico feliz com a marca em uma liga tão grande como essa”, completou.

Iago chega para assumir a titularidade da lateral esquerda do Esquadrão, acabando com as improvisações do técnico Rogério Ceni. Desde o início da temporada, o treinador alternou entre utilizar o volante Rezende e o meia Luciano Juba na posição.