Primo de Messi escolheu jogar no interior do RJ depois de anos longe do Bahia

Você se lembra do meia Emanuel Biancucchi? O ex-jogador argentino é primo do craque Lionel Messi e já vestiu a camisa do Bahia, em uma curta passagem por Salvador no ano de 2014.

Uma de suas últimas equipes da carreira foi o Resende, do Rio de Janeiro, onde teve também uma passagem sem muito brilho, mas marcou alguns gols. Em seguida, ele se transferiu para o Tacuary, do Paraguai, para pendurar as chuteiras.

Primo de Messi no Rio de Janeiro

Emanuel Biancucchi vestiu a camisa do Rezende em 2022 e fez a alegria da torcida na 2ª rodada do campeonato carioca. O argentino marcou o gol do triunfo da equipe sobre o Nova Iguaçu por um a zero.

A partida teve um caráter ainda mais emocionante pelo fato de os torcedores reencontrarem o time no Estádio do Trabalhar após dois anos. Por conta da pandemia de Covid-19, as partidas de futebol foram realizadas sem a presença de público e aquele foi o primeiro jogo do Resende em seu estádio após o período.

Depois de perder na estreia, o elenco não podia repetir o desempenho diante da sua torcida e Emanuel Biancucchi salvou o dia. Ele entrou no intervalo e aos 16 minutos do segundo tempo aproveitou um cruzamento para fazer o único gol da partida.

Emanuel Biancucchi chegou ao Bahia em 2014, após uma passagem ruim pelo Olimpia-PAR. O meia disputou 30 jogos e marcou apenas dois gols, não deixando saudades na torcida tricolor. Em seguida, o argentino se transferiu para o Vasco e ainda teve passagens por Ceará e Vila Nova no futebol brasileiro.