Próximo BA-VI pode ter torcida mista após decisão

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O clássico Ba-Vi é um dos mais tradicionais do país, as duas equipes de Salvador voltarão a se enfrentar no Campeonato Brasileiro da Série A após seis anos do último confronto. Entretanto, há uma coisa em específico que agora será muito diferente do que foi em 2018.

O clássico será com torcida única, mas se depender do presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, o clássico com torcida mista estaria de volta:

“A posição do Vitória sempre foi a favor da torcida mista. Eu acho que a falta da torcida mista é ruim para o futebol da Bahia. É ruim para os clubes porque você acaba levando só um lado e você não traz as divisas que uma torcida mista pode trazer como venda de camisas. Minha posição sempre foi a favor, mas não depende do Vitória. A gente sempre obedece aos órgão de segurança pública e vamos para uma debate. Se depender do Vitória, a torcida será mista”, disse o mandatário.

 A última vez que o clássico teve a presença de ambas as torcidas foi justamente em 2018, quando houve uma confusão no gramado.

2024 não faltará Ba-Vis

O primeiro Ba-Vi do ano já tem data marcada, será no dia 18/02, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Além disso, ainda serão realizados ao menos mais três clássicos, um pela Copa do Nordeste e dois pelo Campeonato Brasileiro, porém, esses ainda não possuem datas definidas para serem disputados, o Brasileirão verá um Ba-Vi após seis anos.

O Ba-Vi deve pegar fogo na temporada de 2024, enquanto o Vitória está se reforçando com os meias Luan e Daniel, o Bahia já fechou as contratações do meia Everton Ribeiro e do volante Jean Lucas, além deles, o lateral Iago Borduchi assinou um pré-contrato com o clube e chega em Salvador apenas em julho.