Quanto o Bahia precisa pagar por Adriel? Ceni bancou e Grêmio comemorou

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A derrota para o Vitória ainda está rendendo assunto entre os torcedores do Bahia. O desempenho defensivo da equipe chamou atenção, já que a equipe não conseguiu segurar o Leão e acabou sendo vazado três vezes. Um dos principais ‘culpados’ por parte da torcida foi o goleiro Adriel, que está emprestado ao Tricolor de Aço até o final da temporada de 2024.

Adriel estreou com a camisa do Bahia apenas na atual temporada, o jogador chegou em 2023, mas viu Marcos Felipe tomar conta da posição e não dar brechas. Já na nova temporada, Ceni decidiu aplicar um rodízio entre Adriel e Marcos e colocou o goleiro emprestado pelo Grêmio para atuar. No contrato estabelecido entre os dois clubes, há uma cláusula de obrigação de compra, caso Adriel atue em 50% dos jogos do Esquadrão. 

Caso o goleiro não entre em campo, o Bahia ainda pode optar por comprá-lo, a opção fixada é de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 16,7 milhões. Adriel se destacou no gol gremista, mas se envolveu em polêmicas e acabou sendo negociado pelo time gaúcho. Com opções no gol, o Imortal espera que Adriel se destaque e que seja vendido por um bom valor. 

Adriel continua no gol do Bahia?

Ceni foi muito questionado sobre a continuidade de Adriel, já que o goleiro teve falhas em pelo menos dois gols do Vitória. O treinador, que já foi goleiro, procurou não criticar o seu jogador e afirmou que Adriel continuará no gol tricolor nas partidas do estadual:

“Não tem internet no meu celular. Não consegui ver os lances do jogo para ter opinião sobre falha. O Adriel vai jogar o Campeonato Baiano, o Marcos vai jogar o Nordeste. Vai até o final. Quando falei em uma entrevista que um jogaria uma competição e outro jogaria outra, ninguém falou nada. Se aconteceu uma falha, não vai ser a última. O Marcos também vai errar, como eu errei. Hoje não fomos tão competitivos como sempre fomos. Perdemos o controle do jogo, e eles foram superiores”, disse o treinador.