Quanto o Bahia teria que pagar para ter Rodriguinho no elenco?

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Os clubes estão de olho no mercado para reforçar os seus elencos visando a temporada de 2024, seja para melhorar o seu desempenho ou evitar que o pior aconteça, os dirigentes não descansam até fechar a janela de transferências com um elenco satisfatório para a disputa dos próximos campeonatos.

Um jogador vitorioso e que está sem clube é o meia Rodriguinho, de 35 anos, o atleta tem passagens por Corinthians e Cruzeiro, além de Bahia e, mais recentemente, Cuiabá. O atleta está pedindo R$ 200 mil por mês para fechar com um novo clube, segundo portal SPORTREFANATICO e a Rádio 96 FM Natal, o meia tem negociações com o Sport Recife, que oferece R$ 150 mil ao atleta.

Rodriguinho chegou a ser especulado no América-RN, mas o destino pode ser mesmo o Leão da Ilha, visando voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o time de Recife quer reforçar o seu elenco para conseguir a promoção à primeira divisão sem sustos, diferente de 2023, quando o clube lutou até a última rodada e acabou não conseguindo terminar no G-4 da competição.

Por onde anda Rodriguinho?

Rodriguinho está sem clube desde que deixou o Cuiabá, em 2022, o jogador teve passagem vitoriosa pelo Corinthians, clube no qual foi bicampeão brasileiro, agora com o interesse do Sport, o jogador pode ter a oportunidade de voltar a vestir a camisa de um grande clube e com o objetivo de retornar à elite do futebol brasileiro em 2025. 

O jogador começou a sua carreira no ABC de Natal e também teve passagens por América Mineiro, Grêmio e Cruzeiro, na Raposa, o jogador teve um começo avassalador, marcando oito gols, entretanto, devido à lesões, o jogador entrou em campo em apenas 22 oportunidades, e rescindiu o seu contrato em 2020, um ano após a sua chegada em Minas Gerais.