Quanto tempo falta para o Bahia ter caminho livre com Éverton Ribeiro?

Muitos torcedores do futebol brasileiro gostariam de ver Everton Ribeiro atuando no clube de coração. Jogador multicampeão desde os tempos de Cruzeiro, consolidou de vez a carreira empilhando taças no Flamengo, por isso virou um dos grandes nomes do país.

Nesse fim de 2023, o nome do meia circula no noticiário por uma indefinição sobre sua condição no Flamengo, se o craque fica ou não no time carioca. Com isso, os olhos crescem em torno do jogador sobre uma possível mudança de clube, e aí fica a pergunta: Quando Everton Ribeiro ficará oficialmente livre e poderá negociar com outro clube?

A resposta pra essa questão é bem clara: 31 de dezembro de 2023. A partir desse momento o jogador não terá um clube e pode negociar com qualquer outro time, inclusive o Bahia. Vale lembrar que o tricolor tem o aporte do Grupo City e poderia entrar forte na disputa.

Outro ponto muito importante diz respeito ao técnico Rogério Ceni, que poderia ser o fiel da balança. O treinador já trabalhou com o meia nos tempos de Flamengo, o que poderia pesar para Everton em uma possível escolha do tricolor como novo clube para atuar.

Situação de Everton Ribeiro não está definida

De acordo com informações do site GE, a equipe de Everton Ribeiro aguardava, nesta quinta (28), uma resposta à contraproposta feita após a reunião no dia anterior. No entanto, a diretoria do rubro-negro não fez contato.

Everton Ribeiro retornou ao país após passar férias nos Estados Unidos com a família. Atualmente está em Santa Isabel, sua cidade natal no interior de São Paulo, ele acompanha as negociações à distância. Embora tenha interesse em continuar no Flamengo, o jogador busca um contrato de dois anos, enquanto a diretoria carioca mantém sua posição de oferecer apenas uma temporada, mantendo o salário atual.

Como capitão e titular, Everton Ribeiro integra o elenco do Flamengo desde 2017, quando deixou o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O meio-campista é um dos principais jogadores do time carioca, acumulando 394 jogos, 46 gols e 61 assistências.