Quem é? Bahia faz sondagem mas meia não quer deixar a Europa

Foto: Reprodução/YouTube/Canal Darino Sena

A manutenção do Bahia na elite do futebol brasileiro despertou uma nova esperança no coração do torcedor tricolor: voltar a brigar por títulos nacionais. Esse desejo só poderá ser possível caso o clube passe a procurar nomes de jogadores que possam elevar o patamar do elenco dirigido por Rogério Ceni.

E o sonho de muitos clubes é a contratação do meia Gustavo Scarpa, eleito craque do Brasileirão em 2022, o jogador de 29 anos está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, mas pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Com apenas Cauly como meia de origem no elenco, Gustavo Scarpa seria uma ótima opção para o Bahia.

Apesar do interesse de clubes do Brasil, Gustavo Scarpa já externou que a sua vontade é continuar na Europa, o meia não está em boa fase, mas quer lutar por seu espaço no futebol internacional e não deve voltar ao futebol brasileiro tão cedo, além do Bahia, Atlético Mineiro e Internacional já demonstraram interesse no atleta.

Bahia campeão em 2024?

O Grupo City pretende investir ainda mais no Tricolor de Aço, o clube ficou a um jogo de voltar para a segunda divisão, o que poderia adiar os planos dos investidores. Com o sucesso do Girona, atual líder da La Liga, e clube que pertence ao grupo, os torcedores tricolores esperam que a história da equipe espanhola se repita no Brasileirão.

O Bahia pode estar vendo um de seus principais jogadores deixar a equipe para 2024, o meia Cauly, um dos destaques da equipe, interessa ao Palmeiras, o jogador é um pedido direto do treinador português Abel Ferreira, o clube paulista, inclusive, já realizou uma oferta de R$ 24 milhões pelo atleta, mas a investida foi recusada pela diretoria tricolor.

Rogério Ceni conta com Cauly para 2024, mas segundo informações do ‘Uol’, o jogador está interessado em jogar no Alviverde na próxima temporada