Quem é Gabardo Júnior e por qual motivo o Bahia não sai dos seus pensamentos?

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia estreia no campeonato baiano nesta quarta-feira (17). A primeira partida oficial do Tricolor de Aço será contra o Jequié, às 21:30h (horário de Brasília).

O time principal está em pré-temporada na Inglaterra e por isso a partida será disputada com a equipe sub-20. O técnico do Jequié, Gabardo Júnior, comentou sobre o confronto.

Gabardo Júnior e Bahia

Apesar de enfrentar o time sub-20 do Bahia, Gabardo Júnior fez questão de ressaltar o respeito ao adversário. Ele disse que acredita em um duelo bem equilibrado.

“Não vejo uma vantagem muito grande. Claro que o grupo principal [do Bahia] é bem diferente do alternativo. Mas a gente já esperava que eles iriam com um time alternativo independente de estarem no país ou não, porque como estavam voltando das férias no dia 6 de janeiro, eu já imaginava que não colocariam o time principal, pela questão do tempo de pré-temporada. A gente respeita demais a camisa do Bahia, é um time muito grande”, declarou.

O treinador também destacou que a folha salarial da equipe sub-20 é superior ao do elenco profissional do Jequié e que o Tricolor de Aço é um dos favoritos ao título. “Eu estava conversando com o pessoal que é um time que a folha do sub-20 deles é mais cara do que a nossa. Então, é um time que tem peso. Para mim é um dos grandes favoritos ao título”, completou.

Por fim, Gabardo falou que ele e sua comissão técnica analisaram a participação do Bahia na Copinha para se preparar para o jogo. “Acompanhamos e analisamos os jogos. Toda a comissão técnica acompanhou e olhou. Nosso analista conseguiu pegar os jogos para a gente dar uma olhada. Não é determinante, mas nos dá uma boa base para não sermos pegos de surpresa”, concluiu.