Quentinha vindo diretamente do sul do país deixa o Bahia mais próximo do triunfo

O Internacional enfrenta uma onda de dificuldades. Além da atuação pouco convincente no empate em 0 a 0 contra o Real Tomayapo, o time agora enfrenta a perda de Alan Patrick, devido a um desconforto na coxa esquerda. Assim, o camisa 10 do time é dúvida para a estreia no Brasileirão contra o Bahia, neste sábado, no Beira-Rio. O meia sentiu o desconforto ao tentar uma jogada individual aos quatro minutos do segundo tempo contra o Real Tomayapo. Ele caiu no gramado após uma tentativa de passe para Bruno Henrique e solicitou substituição imediatamente, sendo substituído por Lucca.

O capitão do Internacional passará por exames, mas sua presença no confronto do final de semana contra a equipe de Rogério Ceni parece improvável. Mauricio e Gustavo Prado são os principais candidatos para substituí-lo. Além de Alan Patrick, o técnico Eduardo Coudet está monitorando a recuperação de Charles Aránguiz. O volante, que passou por um procedimento ocular na semana passada, está trabalhando para melhorar sua condição física, mas sua disponibilidade para sábado ainda é incerta.

Outros desfalques para o clube gaúcho

Outro possível desfalque é o volante Thiago Maia. Recém chegado ao clube, o ex-Flamengo foi substituído com dores na panturrilha e virou dúvida para a estreia do time no Campeonato Brasileiro.

O principal desfalque da equipe é Enner Valencia, que permanece indisponível. O atacante sofreu uma lesão no pé direito após sofrer pancadas nos jogos contra Grêmio e Juventude. Apesar disso, ele jogou no segundo jogo da semifinal do Gauchão contra o Alviverde mesmo lesionado, e agora está afastado por tempo indeterminado até sua completa recuperação.

O Internacional fará sua estreia no Brasileirão no sábado, enfrentando o Bahia às 18h30 no Beira-Rio.