Queridinho da torcida do Bahia deixou Tata Martino e já quer voltar atrás

O volante Gregore, com passagem marcante pelo Bahia, acertou nesta semana com o Botafogo. O jogador de 29 anos estava no Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos, e era um dos atletas favoritos do técnico Tata Martino.

Gregore chegará ao Glorioso com a sensação de que não deveria ter saído da Major League Soccer (MLS). O clube carioca anunciou nesta quinta-feira (22) a demissão do técnico Tiago Nunes.

Gregore arrependido?

A decisão foi tomada após o empate por um a uma contra o Aurora-BOL pela fase pré-Libertadores. O Botafogo não teve um bom começo de temporada e algumas declarações do treinador incomodaram o torcedor e a diretoria.

A principal delas aconteceu após a derrota no clássico para o Vasco, em que Tiago Nunes revelou que alguns jogadores do elenco pediram para não atuar no confronto por conta do fator mental. Isso é reflexo da perda do título brasileiro no ano passado. Confira a nota divulgada pelo clube:

O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.

É diante desse cenário que Gregore retornará ao futebol brasileiro. O Inter Miami desembolsou cerca de R$ 15 milhões por 65% dos direitos econômicos do volane em 2021. Desde então, ele se tornou um dos pilares do meio-campo da equipe, considerado o “dono” da volância do Inter Miami. 

Em 2022, por exemplo, ele foi o atleta do elenco que mais teve minutos em campo ao longo da temporada. Com a saída do brasileiro, o técnico Tata Martino disse que a equipe norte-americana perdeu um dos seus capitães. 

“Perdemos um dos nossos capitães, perdemos experiência. Mas as regras da Major League Soccer (MLS) são complicadas e às vezes temos que perder jogadores que preferiríamos não ter perdido”, declarou.