Queridinhos de Ceni estão sendo mais defendidos do que nunca

Após sair perdendo por um a zero para o Ceará, o Bahia conseguiu a virada e ganhou a partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste pelo placar de dois a um. Everaldo e Thaciano marcaram os gols do triunfo da equipe de Rogério Ceni.

Thaciano vem sendo um dos jogadores mais importantes do Tricolor de Aço nas últimas partidas e se transformou no homem de confiança do treinador. Outro destaque do jogo foi o zagueiro Kanu, criticado por boa parte da torcida neste início de temporada.

“Queridinhos” de Ceni

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Rogério Ceni saiu em defesa do zagueiro. O ex-goleiro disse que a imprensa e os torcedores não devem desmerecer as atuações de Kanu neste início de ano e que as duplas de zaga têm se alternado por conta da maratona de jogos.

“Quem toma gol é o goleiro, não o zagueiro. O zagueiro joga no conjunto de onze jogadores. Normalmente joga um jogo Kanu, outro Gabriel (Xavier). Um jogo Cuesta, outro Davi. Eu nunca vi um zagueiro sofrer gol. Só o Kanu que sofre gol? Acho que você pode e deve valorizar o Gabriel Xavier, mas não precisa desvalorizar outros. Acho que a gente não precisa favorecer um denegrir o outro”, declarou.

Ceni também fez questão de elogiar mais uma atuação de Thaciano. O jogador vem sendo decisivo na Copa do Nordeste e mostrou ser um atleta que se entrega para o funcionamento da equipe, desempenhando as funções escolhidas pelo ex-goleiro.

“O Thaciano é o cara que é nota sete em tudo. Reúne várias características e precisa ser muito valorizado. Quando eu preciso dele aberto, ele faz, de pé trocado, ele faz. É um jogador muito útil. Faz todas as coisas bem. E o principal, ajuda na hora de marcar. Nunca se entrega”, concluiu.