R. Paiva vira assunto em Salvador e estará em campo no próximo jogo do Vitória

Com a saída do técnico Ramón Díaz, a prioridade da diretoria do Vasco é a contratação de um novo treinador. Enquanto isso, o time carioca será comandado pelo interior Rafael Paiva, que estará na beira do campo no duelo contra o Vitória neste domingo (12).

As equipes se enfrentam em São Januário, às 18:30h (horário de Brasília), em partida válida pela 6ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. O interino comandou o Cruzmaltino em duas partidas desde a saída do argentino e ainda não venceu.

Interino comanda o Vasco contra o Vitória

Rafael Paiva foi o técnico do Vasco durante o empate contra o Fortaleza pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil no dia 1º de maio e na derrota para o Athletico Paranaense no último domingo (5).

O Cruzmaltino vive um momento delicado na temporada e a diretoria foca na busca por um novo comandante. O diretor de futebol do clube, Pedro Martins, já se reuniu com representantes da 777 Partners, dona da SAF do Vasco, para estabelecer as diretrizes para a contratação e o perfil do treinador.

A empresa tem como preferência a contratação de um técnico estrangeiro e alguns nomes sondados foram do uruguaio Paulo Pezzolano, que treinou o Cruzeiro, e do português Álvaro Pacheco, que estava no Vitória de Guimarães. O clube ainda não realizou nenhuma proposta oficial.

Enquanto busca um novo técnico, Pedro Martins tenta blindar o elenco do Vasco da crise em que o clube está em função do péssimo início de Brasileirão. A equipe ocupa a 17ª colocação com três pontos (apenas um triunfo em cinco partidas).