Ratão está provando para o Grupo City que não precisa contratar outro atacante

Um dos destaques do Bahia neste início de temporada é o atacante Rafael Ratão. O jogador de 28 anos costuma ser uma arma do técnico Rogério Ceni ao longo das partidas vindo do banco de reservas e tem aproveitado as oportunidades.

Apesar de ter sido titular apenas cinco vezes, o atleta acumula cinco gols em 12 jogos nesta temporada. A última vez que ele balançou as redes foi na goleada por 4 a 1 sobre o Jequié no último sábado (16), na partida de volta da semifinal do campeonato baiano.

Rafael Ratão calando os críticos

Com o gol marcado contra o Jequié, Rafael Ratão empatou com o meia Thaciano na artilharia do Esquadrão neste ano, cada um com cinco bolas na rede. Mesmo sendo titular poucas vezes, o jogador tem mais gols que outros atacantes que estão na sua frente no elenco neste momento, como Everaldo (3) e Biel (1).

De acordo com dados da plataforma Sofascore, o jogador possui 19 finalizações ao gol, sendo 12 no alvo, e precisa de 95 minutos para balançar as redes. Além disso, ele já distribuiu oito passes decisivos e acertou 61% dos dribles que tentou.

O gol mais marcante de Rafael Ratão nesta temporada foi contra o Sport pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. A partida estava empatada em 1 a 1 até os 51 minutos do segundo tempo, quando ele cabeceou para o fundo e deu o triunfo para o Esquadrão.

O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (20) para o clássico contra o Vitória pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília). Se triunfar, a equipe do técnico Rogério Ceni garante a classificação para o mata-mata.