Relembre o chapéu histórico que o Bahia aplicou no Internacional

No início desta temporada, o Bahia fez uma janela de transferências excepcional que elevou o patamar do time para a temporada 2024. O Tricolor de Aço batalhou com outros clubes pela contratação de jogadores e uma equipe que levou um “chapéu” foi o Internacional.

O Colorado tinha conversas avançadas com o Santos para contratar o meia Jean Lucas, que já interessava ao clube gaúcho quando era atleta do Monaco. Porém, o Esquadrão atravessou o negócio e contratou o jogador de 25 anos.

Bahia aplica chapéu no Internacional

Após a queda para a Série B do campeonato brasileiro, o Peixe precisava vender jogadores por conta de questões financeiras e Jean Lucas era um dos ativos mais cobiçados no mercado. Além disso, o relacionamento entre as partes ficou péssimo por conta do rebaixamento.

O Internacional tomou a dianteira das negociações e havia otimismo em fechar com o meia. Entretanto, o Colorado não contava que o Bahia chegaria com um projeto mais atrativo e com mais poder financeiro para atravessar o negócio.

No fim das contas, o Tricolor de Aço desembolsou R$ 24,2 milhões para fechar com Jean Lucas. O valor pode chegar até R$ 32 milhões caso o atleta atinja determinadas metas esportivas ao longo da temporada, o que pode não ser difícil de acontecer.

Jean Lucas é titular absoluto da equipe de Rogério Ceni e um dos artilheiros do Esquadrão neste ano com quatro gols. Ele entra em campo logo menos, às 16h (horário de Brasília), para o clássico contra o Vitória pelo jogo de ida da final do campeonato baiano.