Relembre o dia em que a Globo censurou Gilberto no Fantástico

Uma das tradições do futebol brasileiro neste século é o “pedido de música” no Fantástico, programa da Rede Globo. O jogador que marcar três ou mais gols durante uma partida no fim de semana poderá pedir uma música para tocar durante a exibição dos gols no Fantástico.

Porém, o atacante Gilberto não pôde fazer o pedido após marcar quatro gols na goleada do Bahia por cinco a zero contra o Altos pela Copa do Nordeste de 2021.

Globo “censura” Gilberto no Fantástico

Depois dos quatro gols e da atuação de gala contra o Altos, muitos torcedores ficaram na expectativa de saber qual música o artilheiro Gilberto pediria no Fantástico. Entretanto, o programa não exibiu os gols do atacante.

Muitos especularam que a Globo não possui os direitos de transmissão da Copa do Nordeste, o que não era verdade. A emissora já havia divulgado lances e melhores momentos de jogos do torneio anteriormente, causando ainda mais questionamentos na torcida.

Com isso, a própria Copa do Nordeste emitiu uma nota oficial informando que repassou os direitos de transmissão para a Globo e que a decisão de utilizar ou não os lances do torneio era inteiramente da emissora. A Rede Globo não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Confira nota da Copa do Nordeste:

Ontem (28), os gols de Bahia 5 x 0 Altos não foram exibidos no “Fantástico”, da Rede Globo; assim como Gilberto, autor de 4 gols, não teve a oportunidade de pedir música, como é de praxe no programa. Muitos torcedores perguntaram se a Copa do Nordeste não liberou a utilização das imagens, então, aproveitamos para reforçar que todos os gols da competição são disponibilizados para que as emissoras interessadas utilizem em suas programações. A decisão de não exibir os gols no “Fantástico” de ontem foi exclusiva da Rede Globo.