Renato Gaúcho entrou no caminho do Vitória e deixou muito rubro-negro chorando

Com o retorno à Série A do campeonato brasileiro, o Vitória tem investido em reforços para a temporada de 2024. A equipe buscava a contratação de um centroavante, mas o Grêmio de Renato Gaúcho atravessou um negócio do rubro-negro.

Alvo do Vitória no mercado, o atacante Diego Costa fechou acordo com o Imortal na última quinta-feira (8). O jogador de 35 anos chega ao Rio Grande do Sul com a missão de “substituir Luis Suárez”.

Renato Gaúcho atrapalha Vitória

Após 15 jogos e três gols com a camisa do Botafogo na temporada passada, Diego Costa foi anunciado oficialmente como reforço do Grêmio nesta sexta-feira (9). O brasileiro naturalizado espanhol assinou contrato até o fim deste ano.

Diego Costa fez sucesso internacionalmente por suas atuações no Atlético de Madrid e, principalmente, no Chelsea. Pelos Blues, o jogador disputou 129 jogos, marcou 59 gols e conquistou três títulos: duas Premier League (2014/2015 e 2016/2017) e uma Copa da Liga Inglesa (2014/2015).

Livre no mercado, o atacante chegou a ser oferecido a alguns clubes, como o Palmeiras, e o Vitória monitorava a situação e pretendia abrir conversas. Porém, o Imortal foi mais objetivo e fechou a contratação do centroavante.

O Vitória volta a campo neste sábado (10) para encarar o ABC-RN pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será realizada no Barradão, às 19h (horário de Brasília). A equipe vai em busca de seus três primeiros pontos no torneio, já que estreou com empate diante do Altos-PI no último domingo (4).